Choose skin color

Reset to default

DEPOIMENTO HIANE

tinta

 

Rio Grande da Serra, SP, 27 de abril de 2016.

 

Sinto-me privilegiada de estar participando desse projeto que mudou a minha vida!!!SAM_6399

 

E tenho certeza que outras pessoas  também, na Ação Social Cristo Rei, sempre me ajudaram, me apoiaram na alegria e no sofrimento. Quando achava que não merecia nada, muitas pessoas maravilhosas em minha vida  me ajudaram a ser uma pessoa importante e amada. Deus  colocou elas em meu caminho, não foi por acaso, onde era preto ficou colorido, graças a elas e todos que acreditaram em meu potencial.

 

Meu nome é Hiane,  atualmente  tenho 19 anos comecei a participar das atividades com 12 anos onde reunia  um grupo de crianças e adolescentes. Todas as tardes fazíamos recreações,  artesanato, informática, capoeira, aulas de reforço, reflexões, palestra, teatro e dança . Antes de conhecer esse projeto ficava na rua a vagar sem nada  fazer, antes de frequentar era uma pessoa muito  bagunceira, e as irmãs convidaram  a minha avó para participar  da entidade Ação Social Cristo Rei onde foi  merendeira.  Falaram para me matricular, minha mãe gostou da ideia mas eu nem ligava para nada, porém comecei  fazer parte do projeto   Alegria de Viver.  No começo não ajudava,  cabeça de adolescente rebeldes, mas  com  o tempo tudo foi mudando,  construí novas amizades, melhorei minha convivência com as pessoas.  Chegando aos 15 anos de idade não podia permanecer neste projeto. Foi um enorme prazer participar das experiências que tive no período que estive nele, que me fez pensar de outra forma,  não fiquei mais a vagar na rua onde há coisa errada, nesse mundo de maldade.  Na Ação Social encontrei auxilio e proteção, alguém para contar.

 
 
 

tinta2

Com o tempo tudo foi mudando e  comecei a reviver o passado e me sentindo sozinha  sem esperança, é ai que as irmãs Franciscanas de Cristo Rei entram  novamente em minha vida com toda essa frustrações  e me convidaram para participar do  projeto Fortalecendo a Família que trabalha com  grupo de mulheres para fazer artesanato e me interessei  em fazer pintura em tecido. Quando era mais nova não dei  valor às aulas mas a professora me deu uma nova chance, ai peguei no pincel e não soltei mais. Foi a coisa mais prazerosa que já fiz em toda a minha vida e não desejo solta-lo  nunca mais pois me sinto bem em pintar. Esqueço os problemas é uma conversa minha com a tinta  que nunca vai acabar, amizade infinita. Agradeço muito em ter me encontrado, graças a Ação Social que não desistiu de mim, sou grata com todos os membros que fundaram essa casa,   todos  já fazem parte de minha família.

Quero  agradecer  todas as professoras que tiveram paciência e dedicação.  Ceni, Maria Rosa, Marta, Gloria e Cida,  vocês foram capazes de me fazer uma nova pessoa em ter um olhar critico, colorido, em ver arte em todas as coisas. Mulheres de garra o que mais falavam pra mim não desistir dos meus sonhos e objetivos, como as colegas que conquistei durante o curso.

 

E hoje ajudo no que posso, estou ao dispor da entidade e quero sempre estar ajudando, faço trabalho voluntario no projeto. As vezes a gente acha que tem todas as respostas mas Deus vai e muda todas as perguntas.

 

A razão do meu viver foi ter encontrado minha família de sangue e da Ação Social gratidão imensa  sem palavras quando se trata  desse projeto com um simples curso que fez toda a diferença.

 

Pois quero me aprofundar, fazer aulas de artes plásticas para que no futuro venha  até mesmo lecionar e ajudar as pessoas se encontrarem como eu me encontrei.

 

Na vida não existe nenhuma  estrela perdida

 

Deus quer bem os seus!

 

São Francisco me ensina a amar, consolar, dividir, ser solidário, misericordioso, paciente e esperar o próximo. Um trecho de uma das orações que mais me toca é: “ onde houver  trevas que  leve a luz”, essa frase me toca e ao mesmo tempo me consola. Agradeço a direção pela oportunidade, que esse depoimento venha mostrar meu talento de nunca desistir, sempre tentar.

 

Um forte abraço.

0 Comments

No related posts found

Leave a Reply

Your email address will not be shared or published.