Choose skin color

Reset to default

TESTEMUNHO DA CENI E DOS ATENDIDOS

Compartilhando vivências:

“Eu fui muito bem acolhida aqui, tenho um filho e dois netos que participam do projeto. Quando preciso de uma palavra ou alimento aqui é meu socorro. É um lugar abençoado por Deus. Nas dificuldades você sabe aonde ir e tem acolhimento”. Elizabete (projeto fortalecendo a família).

 

“O que nós estamos vivendo hoje começou num barraco perto da Igreja, lá a gente reunia as mães e criança e distribuía sopa. Tinha muita necessidade…fome. D. Lurdes deve ser lembrada porque foi uma grande mulher de coração doado para os outros”. Ir. Bertilla (voluntária)

 

“Eu tava em casa me sentindo deprimida e conversando com Luzinete (assistente social da associação), ela me falou dos cursos e oficinas e me convidou para participar do projeto. Digo que é maravilhoso, a gente conversa, interage… aprendi a costurar e fazer roupas para meus netos”. Sonia (projeto fortalecendo a família).

“Meu nome é Ceni, assistente social, vou contar um pouco da minha história com as Irmãs, começou em 1980 quando meus pais vieram para Rio Grande da Serra, minha mãe e meu pai fazendo parte de um grupo que estava sempre pronto a ajudar, o que levou minha irmã que é contadora a ser voluntária, no ano de 2004 uma época muito triste é difícil da minha vida em que eu perdi dois irmãos e descobri que tinha uma doença degenerativa, fui convidada pela Ir Lenir a trabalhar com as crianças na preparação dos lanches,comecei nesta função e aproveitava para escutar e conversar com eles quando acontecia algum problema, no ano seguinte recebi a proposta de trabalhar diretamente com os adolescentes, estava nesta época cursando o meu último ano de faculdade com a certeza de que poderia contribuir muito mais pelo projeto que me encantou, por dois anos trabalhei no projeto Construindo uma Nova História um novo encantamento e alento em minha vida, atualmente trabalho com as crianças e adolescentes como educadora social.

Quero agradecer a Deus por Ele enviar ao nosso país e principalmente ao nosso Município de Rio Grande da Serra a presença das Irmãs Franciscanas de Cristo Rei.

Trabalhando com elas já a alguns anos posso falar com segurança das ações e transformações operadas com as pessoas que delas necessitam, do empenho em não só ajudar mas de fazer com que elas busquem motivação para mudanças.

A luta no resgate de um mundo melhor para as crianças e adolescentes com o Projeto Alegria de Viver,

A batalha delas contra a vulnerabilidade para que os atendidos aprendam métodos para uma mudança em suas vidas com o Projeto Fortalecendo a Família,

E um olhar atento e carinhoso ao grupo da terceira idade com o Projeto Construindo Nova História.

Só tenho que agradecer a Deus por ter me dado a honra de conhecer e trabalhar ao lado de pessoas que se doam, espalhando boas sementes em terrenos não tão férteis na esperança de um mundo mais justo e fraterno.

Obrigada minhas queridas Irmãs Franciscanas, que Deus com seu olhar misericordioso permita que vocês estejam sempre do nosso lado lhes dando muita saúde, sabedoria e tudo o que necessitarem para continuarem com este trabalho tão importante.

E o para finalizar tenho três depoimentos de “sentimentos”;

Depoimento:

Alegria de ver adolescentes que foram atendidos no projeto, trilhando caminhos do bem;
Alegria em ver um sorriso largo no rosto de mulheres que tinham se esquecido de como sorrir;
Alegria de saber que temos idosos que nos ensinam a ter esperança e lutar contra as nossas limitações”. Rio Grande da Serra, 07 de novembro de 2015. Ceni Aparecida Rosa da Silva (funcionária)

0 Comments

No related posts found

Leave a Reply

Your email address will not be shared or published.